Programação de setembro da CASa reflete sobre trajetórias docentes e tem concerto erudito

Imagem: Logomarca do Projeto Casa (Imagem: Divulgação)A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, informa suas atividades para o mês de setembro. Com exceção da CASa de Artes e do CineVídeo na CASa, todas as atividades serão realizadas na sala de seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A programação começou nesta quinta-feira (8), às 14h30min, com palestra que abordou o combate ao Aedes aegypti. Dentro do Diálogos CASa UFC, o Prof. Chico Neto, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e Coordenador Adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, apresentou a campanha UFC e Você contra o Mosquito.

No dia 13 de setembro, às 14h, será realizada a Oficina de Histórias de Vida, com o Prof. Hermany Vieira, momento voltado para reflexões sobre trajetórias docentes a partir da experiência do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE). Já no dia 16, às 14h, o Cine Cuidado, atividade da CASa de Religião, trará como tema "Testemunhas de Jeová e adventistas".

No dia 19 de setembro, às 9h, o Espaço Temático abordará o tema "Universidade verde" e receberá o Prof. Cláudio Bezerra Leopoldino, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). O Encontro de Aprendizagem Cooperativa, com o Prof. Hermany Vieira, será no dia 20, às 14h. Já o Espaço Temático do dia 30, às 14h, irá debater sobre "Voz na docência", com palestra da Profª Juliana Rangel de Freitas Pereira, do ICA.

ARTES – No dia 15 de setembro, a partir de 18h30min, a CASa das Artes receberá o Conjunto de Câmara da UFC, no foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro). A apresentação contará com a participação de professores da licenciatura em Música da UFC: Liu Man Ying, Dora Utermohl de Queiroz, Filipe Ximenes, Leandro Serafim e Jáderson Teixeira, além do músico violinista convidado, Dimas Carte Araújo da Costa. O repertório será eclético, reunindo desde obras eruditas dos períodos clássicos e modernos até música popular brasileira.

A ficção científica de Philip K. Dick é o tema do CineVídeo na CASa, com coordenação da Profª Milena Szafir, do ICA. A atividade acontecerá no dia 26, às 13h, no auditório da Prograd.

A agenda da CASa está em permanente construção, e outras atividades podem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, conferir a programação completa em detalhes e se inscrever, basta acessar o site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218