Casa de José de Alencar recebe edição comemorativa dos dois anos do Pic-Nic Literário

Imagem: Arte de divulgação do 24º Pic-Nic LiterárioA Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, recebe, neste domingo (11), a 24ª edição do Pic-Nic Literário, que comemora dois anos de criação do projeto.

Aberto ao público, o evento acontece das 9h às 12h com programação composta pelo Grupo Circo Pirado, contação de histórias com Manoel Neto, Flávia Animações e Banda Marcial da Escola Mário de Alencar.

A entrada é gratuita, e a organização receberá doações de caixas de chocolate que serão revertidas para entidades beneficentes que atendem crianças.

SAIBA MAIS – Cerca de 10 mil pessoas participaram do projeto durante os dois anos. O Pic-Nic Literário tem por objetivo fomentar a cultura de integração entre famílias, incentivar o hábito da leitura e ampliar o acesso ao patrimônio cultural e histórico existente na Casa de José de Alencar.

O projeto, realizado pelo Clube da Sivozinha em parceria com a Casa de José de Alencar/UFC, tem apoio da Tijuca Alimentos, Color Make, Nossa Fruta, revista Fazer o Bem e Edições Demócrito Rocha/jornal O Povo.

Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fone: 85 3229 1898