Concha Acústica recebe grupo de danças húngaras nesta quarta-feira (14)

Imagem: A apresentação integra a I Semana de Cultura Húngara no Ceará (Foto: Divulgação)A Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Benfica) recebe na quarta-feira (14), às 19h, a apresentação do grupo de danças húngaras Dunaág Néptáncmühely.

O grupo está em Fortaleza para participar da I Semana de Cultura Húngara no Ceará, que acontece até quinta-feira (15) na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Formado por 12 dançarinos e nove músicos, passou por São Paulo antes de chegar a Fortaleza.

O Dunaág Néptáncmühely, que significa "Afluente/Braço do Danúbio", realiza e investiga danças populares da Hungria desde 1996, através de oficinas e laboratórios. Com direção de Melinda Volner Nagy, professora investigadora de danças populares, tem origem em Dunajská Streda, cidade ao sul da Eslováquia, capital do distrito de Dunajská Streda, região de Trnava. Confira abaixo uma apresentação do grupo:

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fones: 85 3366 7773 e 3366 7857 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.