Procurar no portal

Prorrogadas inscrições de artigos para Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

Imagem: O prazo de submissão segue até 30 de setembro (Foto: Divulgação)

Foi prorrogado o prazo para submissão de trabalhos na Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (Resdite). Agora, interessados têm até o dia 31 de outubro para submeter propostas de trabalhos, conforme indica o aditivo ao edital de submissões. A revista é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina (Nuteds) da UFC.

Poderão ser inscritos artigos originais, relatos de experiência, projetos para aplicativos de jogos educacionais, resenhas e resumos de teses e dissertações. São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol. As colaborações devem ser enviadas por meio do sistema de Revistas Eletrônicas da Resdite. Para acessá-lo, deve-se realizar o cadastro no site do periódico.

Podem colaborar profissionais multidisciplinares que trabalham e pesquisam a utilização das novas tecnologias para a educação em saúde e informática biomédica, desde os que estão envolvidos com a produção até aqueles que as aplicam, independentemente da área de conhecimento da qual sejam oriundos.

A nova edição da Resdite será lançada no fim deste ano. A primeira edição, lançada em agosto de 2016, pode ser conferida on-line no site do periódico. A publicação pretende disseminar trabalhos que representem contribuições importantes acerca das tecnologias na área da saúde, com ênfase na convergência dos processos de ensino e aprendizagem com uso da educação a distância (EaD) on-line com a Saúde Digital.

Mais informações sobre o processo de submissão, as áreas temáticas abrangidas, normas e processo de avaliação podem ser obtidas no edital publicado.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC – fone: 85 3366 8055

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300