Cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda ganham prêmios na etapa nacional do Intercom

Imagem: A turma do programa Saber Direito está entre as premiadas (Foto: Gruppe/UFC)Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará ganharam prêmios na etapa nacional da Expocom 2016, realizada na Universidade de São Paulo (USP). O anúncio e a entrega dos prêmios ocorreram na tarde de sexta-feira (9), durante o XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), na capital paulista.

Na categoria Website, a produção Verde Instante foi a vencedora. Os alunos Marcelo Monteiro, Cadu Freitas, Aline Medeiros e Larissa Pereira foram os responsáveis pelo website vencedor, que teve orientação do Prof. Rafael Rodrigues.

Já o programa Saber Direito obteve o prêmio de melhor Programa Laboratorial de TV. A equipe é formada pelos estudantes Paulo Cardoso, Alexandre Mota, Cadu Freitas, Marcelo Monteiro, Nícolas Paulino, Carolina Melo e Theyse Viana. A orientação é da Profª Naiana Rodrigues.

A melhor Revista Laboratorial Impressa também é da UFC. A Revista Entrevista, projeto orientado pelo Prof. Ronaldo Salgado, foi eleita a melhor do Brasil. A equipe vencedora é formada pelos estudantes Larissa Wenya, Letícia Alves, Igor Cavalcante, Ana Beatriz Farias, Messias Borges, Felipe Autran e Giulianne Batista.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Na categoria Filme Publicitário, o prêmio foi para a produção Caixa de Surpresa - Edisca. A equipe vencedora é formada pelas alunas Joana Raquel Sales, Jéssyca Sousa e Lucineide Fonseca, sob orientação do Prof. Gustavo Pinheiro. As alunas foram estimuladas a produzir uma campanha para promover a Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), buscando formas de resolver uma dificuldade enfrentada pelo projeto.

A Expocom é a principal premiação do País para trabalhos laboratoriais de cursos na área de Comunicação Social.

Fonte: Prof. Rafael Rodrigues, coordenador do Curso de Jornalismo – fones: 85 3366 7708 e 3366 7718