Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar terão formação na UFC

Imagem: Todos os alunos da educação básica matriculados em escolas públicas são beneficiados pelo PNAE (Foto: João Bittar/MEC)O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Ceará e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizarão, na quinta (15) e sexta-feira (16), atividade de formação exclusiva para nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) atuantes nos municípios do Estado do Ceará.

O evento acontecerá no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica). Os temas a serem tratados na formação serão os seguintes: educação alimentar e nutricional; atribuições do nutricionista responsável técnico do PNAE; legislação do PNAE; compras da agricultura familiar; prestação de contas; elaboração de cardápios, dentre outros. A atividade terá carga horária de 16 horas-aula, e será concedida certificação aos participantes.

O PNAE, implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

São atendidos pelo Programa os alunos da educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Fonte: Prof. José Arimatea Barros Bezerra, coordenador do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da UFC – fones: 85 3366 7664 e 3366 7665 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.