Rádio Universitária ganha neste sábado (17) novo programa: "Revista da Educação"

Imagem: O “Jornal da Educação”, programa da Rádio Universitária FM 107,9, mudou de nome, formato e dia de veiculação (Foto: Viktor Braga / UFC)O "Jornal da Educação", programa da Rádio Universitária FM 107,9, mudou de nome, formato e dia de veiculação. Passa a ser "Revista da Educação", com estreia neste sábado (17), às 15h. O novo programa agora é semanal, com reprise aos domingos no mesmo horário, "trazendo uma linguagem mais jovem e um conteúdo mais informativo e educativo", afirma a jornalista Carolina Areal, produtora e apresentadora do programa. Na apresentação também estará o jornalista Caio Mota.

Carolina acrescenta que, com a mudança, o programa busca fortalecer o direito à informação, incentivando o debate democrático sobre educação, cultura, saúde, política, meio ambiente e cidadania. O programa oferecerá ao público reportagens especiais e dicas culturais, além dos quadros "Eureka" e "Papo Reto". O primeiro é um espaço destinado a explicações sobre fatos curiosos, mitos e verdades, lendas urbanas e fatos históricos. Já o "Papo Reto" é uma conversa descontraída sobre projetos, temas e ações que envolvem o contexto educacional.

Além da jornalista Carolina Areal, a "Revista da Educação" conta, em sua equipe de produção, com os estudantes do Curso de Jornalismo da UFC Claryce Oliveira, Matheus Facundo, Michel Miron e Victor Comenho.

PROGRAMA DE ESTREIA – Na primeira edição, a "Revista da Educação" apresentará reportagens sobre os temas: "Realidade aumentada no ensino-aprendizagem", "Esporte e educação como ferramentas de transformação educacional" e "Estudos sobre a Pílula do Câncer".

O primeiro convidado do "Eureka" será o Prof. Pedro Magalhães, da Faculdade de Medicina da UFC, para explicar a relação entre sentir sede e comer algo doce. Do "Papo Reto" participará o diretor da Casa de José de Alencar, Frederico Pontes. Ele vai falar sobre o projeto de cultura afro-brasileira para crianças de 5 a 7 anos.

O conteúdo da "Revista da Educação" será disponibilizado às segundas-feiras no site da Universitária FM.

Fonte: Carolina Areal, produtora da "Revista da Educação" – fones: 85 3366 7477 e 3366 7479