SIGEPE disponibiliza módulo que automatiza reclamações sobre consignações de servidores

A Coordenadoria de Administração de Pessoal (Capes) da Universidade Federal do Ceará informa que o novo módulo do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) está disponível integralmente, desde 26 de agosto para consignados, consignatários e unidades pagadoras que desejem fazer alguma reclamação sobre consignações.

Como melhoria, o novo módulo elimina completamente o processo físico, automatizando processos como abertura do termo de reclamação pelo consignado (servidor, aposentado e pensionista), análise e resposta pelo consignatário, análise da unidade pagadora, além de suspensão de rubrica, quando for o caso.

Desse modo, eventuais descontos indevidos deverão ser registrados por meio do Sigepe, na opção "SIGEPE  Servidor e Pensionista", enquanto as unidades pagadoras farão a análise e se manifestarão sobre a reclamação na da área do sistema destinada à gestão de pessoas, na opção "Sigepe Gestor".

Para mais informações, acesse o site www.servidor.gov.br, em seguida clique em "SIGEPE" no menu "Gestão de Pessoas", que fica no lado esquerdo da tela, e veja o conteúdo publicado no tópico "Módulo Consignação - Apuração de Irregularidades (Termo de Reclamação)".

Fonte: Coordenadoria de Administração de Pessoal – fone: 85 3366 7396 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.