CASa promove dois cursos para professores da UFC

Imagem: Logo do projeto CASa.A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para dois cursos voltados a professores da Instituição. Aqueles em estágio probatório poderão validar carga horária. As inscrições são feitas pelo site da CASa.

É ofertada nova turma do curso de Didática no Ensino Superior, com inscrições abertas até 17 de setembro. As aulas serão ministradas pela Profª Bernadete Porto, da Faculdade de Educação da UFC, nos dias 22 de setembro, 27 de outubro, 8 e 15 de dezembro, das 14h às 18h. A formação acontecerá na sala de videoconferência daquela faculdade, no Campus do Benfica, em Fortaleza.

Estão reservadas também as salas de videoconferência nos campi de Sobral, Quixadá, Russas e Crateús, onde as aulas serão transmitidas ao vivo. É importante que os professores da UFC no Interior também façam inscrição, pois o número máximo de vagas está atrelado à capacidade física das salas de videoconferência.

Já a nova turma da Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC) tem inscrições abertas até 19 de setembro. Promovida pela CASa, em parceria com o Instituto UFC Virtual, a formação tem como objetivo acompanhar os docentes da UFC no processo de compreensão e utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) na prática pedagógica em parceria com alunos da graduação.

Para efetuar a inscrição, são necessárias as informações cadastrais do professor, a indicação pelo docente de um aluno da graduação da UFC, para acompanhá-lo no curso, seu respectivo endereço de e-mail e CPF. É importante frisar que o estudante deve ter conhecimento de uso das mídias sociais e ferramentas da Internet.

Sob a coordenação dos professores Robson Loureiro e Luciana de Lima, do Instituto UFC Virtual, o curso terá duração de três meses (64 horas-aula). Estão disponíveis 100 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. As aulas têm início previsto para 4 de outubro.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218