Idiomas sem Fronteiras inscreve para cursos de Alemão até hoje (19)

O Idioma sem Fronteiras (IsF) recebe inscrições, até as 12h de hoje (19), no site do programa, para cursos de Alemão destinados aos níveis A1 e A2 do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR). Voltados para estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Ceará, os cursos oferecerão turmas exclusivamente on-line e também on-line com tutoria presencial.

De acordo com o Edital n° 84/2016, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas, na UFC, duas turmas de 19 vagas cada para o curso on-line com tutoria presencial, com duas horas por semana. Estes são voltados para alunos que nunca tiveram contato com a língua alemã ou que tenham menos de 50 horas de instrução no idioma. Nesse caso, o aluno terá de realizar teste de proficiência (onSet) após dois meses de curso e outro ao final, para mensurar seu aproveitamento. Um das turmas terá aulas às terças-feiras e outra às sextas-feiras, das 10h às 12h, na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica).

O outro curso, totalmente on-line, é voltado para aqueles que tiveram mais de 50 horas de instrução. Esses alunos deverão necessariamente realizar o exame de proficiência (onSet) para ter acesso ao curso on-line. Os alunos repetirão o exame ao final do curso, visando contribuir com a avaliação do desempenho dos candidatos em nível nacional.

O candidato confirmará a inscrição mediante a assinatura do termo de compromisso do aluno. O documento deverá ser entregue na ocasião do encontro presencial, a ser realizado no período de 26 a 30 de setembro, em local e horário a serem definidos pela Universidade e informados por e-mail aos candidatos.

Fonte: Prof. Tito Lívio Cruz Romão, representante do IsF-Alemão na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.