Obras de professor do Iefes são selecionadas para eventos de arte em Paris e Florença

Imagem: Foto da obra do Prof. Marcos CamposO artista plástico e professor Marcos Campos, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará, teve duas obras selecionadas para eventos que ocorrerão no mês de outubro em Florença (Itália) e Paris (França).

O Prof. Campos coordena o grupo de dança Oré Anacã, projeto de cultura e arte vinculado ao Iefes. Ele diz que o trabalho no grupo influencia diretamente sua produção artística. "Inspirado nas pesquisas em festas populares, nos grupos e mestres, e também por causa da construção de figurinos do Oré Anacã, comecei a desenvolver carreira como artista plástico", explica o professor.

Em Florença, ele participa do evento Art Expertise. Em Paris, o evento, promovido pelo Museu do Louvre, é chamado Carrousel du Louvre, nele artistas plásticos de todo o mundo expõem e vendem suas obras. O convite para os eventos partiu da curadora e produtora cultural Ângela de Oliveira.

Fonte: Prof. Marcos Campos, do Instituto de Educação Física e Esportes – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.