Curso de Odontologia promove evento em alusão ao Dia de Prevenção das Doenças Periodontais

Imagem: banner do PerioDayO Grupo de Estudos em Periodontia, Implantologia e Sedação (GEPIS), projeto de extensão vinculado ao Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará, promove, na quinta-feira (22), atividade alusiva ao PerioDay, Dia de Prevenção e Diagnóstico Precoce das Doenças Periodontais.

O evento, aberto ao público, acontece a partir das 19h na Academia Cearense de Odontologia (Rua Almirante Barroso, 970, Praia de Iracema). Na ocasião, haverá homenagem ao Prof. João Nunes Pinheiro, primeiro docente da área de Periodontia da UFC.

Palestras temáticas também compõem a programação do PerioDay. O Prof. Ricardo Martins falará sobre "Diagnóstico e tratamento das periodontites". Doutorandos da UFC, Mário Lisboa e Camila Carvalho também farão exposições sobre "Epidemiologia das doenças periodontais" e "Diagnóstico e tratamentos das gengivites", respectivamente. Mais informações estão na página do Gepis no Facebook.

DOENÇAS PERIODONTAIS – São alterações na gengiva (gengivite) ou no osso de sustentação dos dentes (periodontite) causadas pela presença de placa bacteriana aderida ao dente.

Fonte: Profª Mônica Studart Moreira, do Curso de Odontologia da UFC – fone: 85 98899 1525