Curso de Design-Moda da UFC é o segundo melhor do País

O Curso Design-Moda do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará é o segundo melhor do País, de acordo com a nova edição do Ranking Universitário da Folha (RUF). É a segunda vez que o curso conquista essa posição no ranking do jornal Folha de S. Paulo.

O RUF avalia os 40 cursos com maior número de egressos do País. Para chegar à avaliação, leva em consideração duas dimensões: a de qualidade do ensino e a de reconhecimento do mercado. Para avaliar o ensino, o Datafolha realiza pesquisa baseada em 2.125 entrevistas com docentes qualificados como avaliadores do Ministério da Educação (MEC), além de avaliar a proporção de professores com mestrado e doutorado, o número de professores com dedicação integral e as notas dos alunos, tomando como base o Enade. Para avaliar a segunda dimensão, o Datafolha faz outra pesquisa, desta vez com profissionais do mercado.

Além do Curso de Design-Moda, dois outros cursos da UFC ficaram na lista dos 10 melhores do País: Física (9º melhor) e Farmácia (10º melhor). Além deles, também se destacaram os cursos de Arquitetura (11ª posição), Química (13ª), Matemática (13ª), Ciências Contábeis (14ª), Letras (14ª), Agronomia (15ª) e Medicina (15ª).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331