3ª Caminhada de Regularidade Ecológica na UFC ocorrerá sexta-feira (23) no Campus do Pici

Imagem: Logomarca da 3ª Caminhada de Regularidade Ecológica na UFCA Ambienteia, empresa júnior do Curso de Ciências Ambientais, em parceria com a Divisão de Gestão Ambiental da Universidade Federal do Ceará, promove sexta-feira (23), a partir das 8h, a 3ª Caminhada de Regularidade Ecológica na UFC. A atividade, aberta ao público, tem o objetivo de compartilhar informações de sustentabilidade alinhadas às práticas esportivas na Universidade.

O ponto de encontro da caminhada será na Casa Verde (atrás do bloco 940, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), às 8h. Como os participantes deverão seguir as indicações localizadas ao longo das estações, o local de chegada somente será conhecido ao fim da caminhada, que terá cerca de uma hora de duração.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, até quinta-feira (22), por meio de formulário eletrônico. Serão formadas equipes de quatro pessoas. É indicado que os participantes informem, no ato da inscrição, os componentes de seu grupo. Quem não conseguir formar um, também pode se inscrever individualmente (neste caso, a equipe será constituída pela organização do evento).

A caminhada também pretende despertar e fortalecer a sensibilização de seus participantes quanto às questões ambientais. Serão abordados, por meio de brincadeiras e desafios, temas relacionados à eficiência energética e hídrica, à gestão de resíduos e à proteção da fauna e da flora do Campus do Pici. Ao final, haverá um momento para lanche e confraternização entre as equipes, com distribuição de brindes.

Fonte: Mateus Carmo, da diretoria de Projetos da Ambienteia – fone: 85 3366 7053