Nota da Reitoria: Universidade Federal do Ceará entre as melhores – um agradecimento

A Universidade Federal do Ceará coloca-se, hoje, entre as 10 melhores instituições de ensino superior do País, de acordo com a nova edição do Ranking Universitário da Folha, divulgado esta semana. Décima em escala nacional e líder absoluta em todo o Norte e Nordeste, essa posição lisonjeira nos transmite a certeza de que estamos caminhando no rumo certo e que podemos avançar ainda mais na construção de uma universidade pública que prima pela qualidade de tudo o que faz e pelo compromisso em servir ao meio.

A Universidade que tão solidamente se instalou nas mentes e corações dos cearenses é uma instituição que cresce e se democratiza, ampliando o acesso através da criação de novos cursos e por meio de políticas inclusivas. É também uma universidade que pesquisa, produz novos conhecimentos, se insere no mercado, investe nas artes e cultura e na internacionalização. Foram esses alguns dos avanços que levaram ao sucesso da UFC na recente avaliação externa.

Aqui, impõe-se um reconhecimento aos responsáveis pela conquista, ou seja, toda a nossa comunidade de alunos, professores e servidores técnico-administrativos. A construção da excelência não é obra de autoria isolada, mas de um concerto de talentos e convicções, uma somatória de propósitos que inclui, acima de tudo, o compromisso institucional de cada um. É a esta valorosa comunidade que hoje prestamos homenagem, convencidos de que todos terão, cada vez mais, motivos para se orgulhar desta grande Universidade.

Prof. Henry de Holanda Campos
Reitor

Prof. Custódio Luís Silva de Almeida
Vice-Reitor