Projeto Conhecendo a Extensão leva público à Seara da Ciência neste sábado (24)

Imagem: Entrada da Seara da CiênciaNeste sábado (24), o passeio do projeto Conhecendo a Extensão da UFC será à Seara da Ciência, espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Destinado ao público em geral, o projeto está com inscrições abertas via formulário eletrônico.

A visita à Seara será das 9h às 12h. No espaço, os visitantes são estimulados a desenvolver a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia. É possível interagir com experimentos e peças em exposição que mostram as relações da ciência com o cotidiano e promovem a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento.

São disponibilizadas 60 vagas para quem desejar ir no ônibus da Universidade. Para esses inscritos, o ponto de encontro é o Museu de Arte da UFC (MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica), com horário de saída marcado para as 8h15min. Também é possível se dirigir diretamente à Seara da Ciência. Nesse caso, as inscrições são ilimitadas.

A equipe organizadora do projeto recomenda que os participantes levem uma garrafa de água para hidratação pessoal; um lanche rápido (frutas, barras de cereais etc.) que possa ser facilmente degustado durante o passeio, tendo em vista a duração total de cerca de três horas da visita. Orienta ainda que usem roupa e calçado confortáveis (camiseta, shorts, bermuda, tênis etc.). Os menores de idade devem ir acompanhados de adultos.

Em caso de desistência, deve-se enviar uma mensagem até dois dias antes do passeio para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: César Pontes e Elane Rocha, da equipe organizadora do projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fones: 85 3366 7461 e 3366 7452