Fortaleza sedia eventos de Engenharia Química de 25 a 29 de setembro; UFC integra organização

Imagem: Logomarcas do COBEQ e EnbeqFortaleza recebe, de 25 a 29 de setembro, o XXI Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ 2016) e o XVI Encontro Brasileiro sobre Ensino de Engenharia Química (Enbeq 2016).

Realizados a cada dois anos pela Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), os eventos são promovidos, na edição deste ano, pelo Departamento de Engenharia Química (DEQ) e Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal do Ceará.

Com expectativa de reunir 1.500 participantes – entre profissionais da indústria, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da área –, os eventos serão realizados na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema). Palestras, minicursos e plenárias compõem a programação, que pode ser acessada no site do COBEQ.

Para a Profª Diana Azevedo, vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFC e presidente do COBEQ 2016, o evento "vem coroar o cinquentenário de fundação do Curso de Engenharia Química da UFC, celebrado em 2015". De acordo com a docente, a graduação em Engenharia Química foi avaliada com conceito 4 no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), enquanto o PPGEQ é avaliado com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Fonte: Profª Diana Azevedo, presidente do COBEQ 2016 – fone: 85 3366 9600