Prof. Luiz Gonzaga Lopes receberá Medalha Ícaro Moreira

Imagem: O Prof. Luiz Gonzaga de França Lopes, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica (Foto: Arquivo Pessoal) O Prof. Luiz Gonzaga de França Lopes, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da Universidade Federal do Ceará, atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química, receberá nesta quinta-feira (29) a Medalha Ícaro de Sousa Moreira, durante o XVIII Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry.

O Prof. Luiz Gonzaga Lopes, que também é pesquisador nível 1 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi escolhido para receber a homenagem por sua contribuição à Química Inorgânica brasileira e forte atuação nas atividades da DQI, da qual foi diretor no biênio 2012-2014. O evento está sendo realizado em São Pedro (SP) desde o dia 25 e será encerrado na sexta-feira (30), sob a chancela da Divisão de Química Inorgânica (DQI) da Sociedade Brasileira de Química.

Fonte: Profª Adriana Correia, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química da UFC – fone: 85 3366 9050