CASa divulga programação de outubro

Imagem: Logomarca da CASaA Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, inicia sua programação para o mês de outubro com palestra nesta terça-feira (4) sobre o Programa de Saúde e Bem-Estar no Trabalho, que será apresentado pela Divisão de Apoio Psicossocial da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), dentro do Diálogos CASa UFC. A atividade ocorrerá às 14h30min, na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

No dia 14 de outubro, a CASa de Religião tratará da União do Vegetal e do Santo-Daime. Os interessados em discutir o assunto deverão comparecer à sala de seminários da Prograd a partir das 14h.

Mais uma edição do Mentores de Docência ocorrerá dia 27, às 14h, no auditório da Prograd. A Profª Maria Vital da Rocha, da Faculdade de Direito da UFC, será homenageada pela Profª Raquel Machado, da mesma faculdade. Também receberão homenagens as professoras Regine Vieira e Sandra Santaella, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), pelo Prof. Vicente Faria, do Departamento de Biologia do Centro de Ciências.

Também na quinta-feira (27) ocorrerá o segundo encontro do curso de "Didática no Ensino Superior", com a Profª Bernadete Porto, da Faculdade de Educação (Faced) da UFC. A aula será às 14h, na sala de videoconferência da Faced, no Campus do Benfica, em Fortaleza, que tem capacidade para acomodar 17 pessoas. Também está reservada a sala de videoconferência da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), no Campus do Pici. Professores dos campi no Interior terão a opção de acompanhar nas respectivas salas de videoconferência em Sobral, Quixadá e Russas, onde as aulas serão transmitidas ao vivo.

ARTE – A CASa de Artes terá como atração o Coral do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Camerata de Cordas e Grupo de Violoncelos da UFC. O coral se apresentará no dia 20 de outubro, às 18h30min, enquanto a camerata e o grupo de violoncelos, no dia 28, às 19h. As apresentações ocorrem no foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro).

No CineVídeo na CASa, a Profª Milena Szafir, do ICA, dá continuidade às discussões sobre a ficção científica de Philip K. Dick. As próximas exibições acontecerão nos dias 10 e 24 de outubro, às 13h, no auditório da Prograd.

CASa – A agenda da CASa está em permanente construção, e outras atividades podem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, conferir a programação completa e se inscrever, basta acessar o site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa)  fone: 85 3366 9218