Seminário internacional discute o uso da construção enxuta na quinta (6) e sexta-feira (7)

Imagem: Logomarca do CONENX 2016Acontece quinta (6) e sexta-feira (7), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota), em Fortaleza, o VII Seminário Internacional sobre Construção Enxuta (CONENX 2016). O evento reúne pesquisadores, professores, estudantes e iniciativa privada (empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais), atuantes na construção civil, com o objetivo de divulgar o que vem sendo desenvolvido de mais atual sobre construção enxuta (lean), modelagem de informação para a construção (BIM) e construção sustentável (green building).

O seminário se configura como um importante fórum de discussão sobre a aplicação dos princípios da produção enxuta na construção civil no País e de intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo. O tema central será "Lean, BIM e Green – a integração de conceitos e práticas".

A programação é composta de palestras técnicas e mesas-redondas com empresários, profissionais e pesquisadores nacionais discutindo casos de sucesso relacionados à implantação da filosofia lean e TIC’s. A abertura acontece no dia 6, às 14h15min, com a palestra sobre "A implantação do lean e do BIM: uma experiência prática estrangeira", com Nathan Wood. Tem destaque ainda a participação do Prof. Carlos Caldas, da Universidade do Texas (Estados Unidos), no dia 7, às 17h15min. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

A coordenação do seminário é dos professores José de Paula Barros Neto, Daniel Cardoso e Mariana Xavier Lima, do Centro de Tecnologia da UFC; do engenheiro Luís Felipe Cândido e do arquiteto João Bosco Dantas Filho, ambos do Grupo de Pesquisa e Assessoria em Gerenciamento da Construção Civil (Gercon). Mais informações pelo telefone (85) 3261 1111.

Fonte: Prof. José de Paula Barros Neto, coordenador geral do evento – fone: 85 3366 9600