LEV abre inscrições para 5° Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais

Imagem: Cartaz do eventoO Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para a 5ª edição do Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais, com o tema "Criminalização, controle e punição". O evento acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro, no Departamento de Ciências Sociais da UFC (área 3 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

O objetivo do seminário é servir de espaço para elaboração de reflexões sobre as manifestações de violência e conflitos sociais nas sociedades contemporâneas. A programação inclui conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho. Para participar, basta se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no site do evento.

Nas conferências, serão tratados assuntos relativos a violência, conflitos sociais, criminalização, controle e punição no mundo contemporâneo. Já nas mesas-redondas, serão expostos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que, nos últimos anos, têm se preocupado com a temática do evento. Mais informações podem ser acessadas no site do LEV e na página do Laboratório no Facebook.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência – fone: 85 3366 7425 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.