Coordenadores e secretários de programas de pós-graduação podem se inscrever em treinamento até dia 20

O treinamento "Normas e Procedimentos Administrativos – Stricto Sensu" está com inscrições abertas para coordenadores e secretários de programas de pós-graduação até o dia 20 pelo SIGPRH. O curso será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 19h, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. A duração é de 20 horas-aula e estão sendo oferecidas 20 vagas.

São objetivos do curso relacionar o uso das funcionalidades do sistema de controle acadêmico com as normas stricto sensu; detalhar os procedimentos administrativos necessários em diferentes situações, referentes ao controle acadêmico, nas atividades da coordenação/secretaria; e dar orientações sobre a elaboração de editais e sua inserção no SIGAA.

Os conteúdos programados na unidade I são: matrículas, prorrogação de prazo, trancamento total e aproveitamento de estudos; mobilidade acadêmica, alunos especiais e PROPAP; formulário de criação de componentes, cancelamento x exclusão de disciplinas; novas normas stricto sensu; alteração de histórico/notas de alunos defendidos/concluídos apenas com solicitação do colegiado. A unidade II trata da elaboração de editais e Resolução nº 14 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), de 16 de outubro de 2013; e processo seletivo on-line. Já na unidade III, o assunto é como montar um processo de diploma via SIPAC. A última unidade analisa a prática das funcionalidades do sistema de controle acadêmico.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (Difop) – fone: 85 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.