"Da varanda do trabalho" recebe inscrições

Para comemorar o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, a Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CoQVT) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realizará um conjunto de atividades com o tema "Da varanda do trabalho". Como o próprio tema sugere, a ação é um convite para que o servidor da UFC, da varanda do trabalho, dispense um olhar afetivo, atento e poético sobre as paisagens e a diversidade de atores que compõem a Universidade. Confira abaixo a programação e saiba como participar.

MOSTRA FOTOGRÁFICA DA VARANDA AO TRABALHO – As fotos devem ter como tema o título da mostra e ser feitas em um dos campi da UFC. Os interessados poderão se inscrever, até 14 de outubro, através de formulário on-line e paralelamente postar a foto (como pública) no Facebook ou Instagram com a hashtag #varandaUFC, para serem selecionadas.

Os autores das fotos selecionadas serão contatados até 21 de outubro, para que enviem o arquivo em alta qualidade para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As fotografias deverão ter tamanho mínimo de 2 mil pixels (ver imagem ilustrativa).

As fotografias selecionadas serão exibidas numa mostra ainda neste mês, e publicadas no Flickr, Instagram e Portal da UFC. A mostra está sendo organizada pela DiPPC (3366.7412).

MOSTRA LITERÁRIA COLHENDO LETRAS – Exposição literária será feita nas árvores da UFC. O primeiro espaço será nos anexos da Reitoria, entre os blocos I e II. Os textos podem ser poemas, contos, cordéis e crônicas produzidas pelos servidores. Devem ter como tema "Da varanda do trabalho" e terem no máximo duas páginas de A4, com fonte tamanho 12, espaçamento 1,5 e margem normal.

Os interessados podem se inscrever através de formulário on-line, até 14 de outubro. Os autores serão informados, até 21 de outubro, de que seus textos foram selecionados. A mostra está sendo organizada pela DiPPC (85 3366 7412).

CURSO EDUCAÇÃO FINANCEIRA – Ministrado pelo Prof. Érico Veras Marques, o curso acontecerá no dia 25 de outubro, das 8h às 12h, no auditório da Progep (Rua Paulino Nogueira, 315, Benfica, bloco II, altos), com 40 vagas.

Os interessados devem se inscrever, até 24 de outubro, através de formulário on-line. Os participantes receberão declaração de participação. O curso está sendo organizado pela DiAPS (85 3366 7887).

PALESTRA "ASSÉDIO MORAL NO CONTEXTO DE TRABALHO" – Será realizada no dia 26, das 14h às 16h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), com capacidade para até 154 participantes. Os interessados devem se inscrever, até 25 de outubro, através de formulário on-line. Também poderão participar pessoas da comunidade. A palestra está sendo organizada pela DiAPS (85 3366 7887).

Esta é uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Fontes: Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) – fone: 85 3366 7412 / Divisão de Apoio Psicossocial (DiAPs) – fone: 85 3366 7887