ENAP realizará curso a distância de introdução à Libras

Seguem abertas, até o dia 20, as inscrições para o curso a distância Introdução à Libras, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e que acontecerá de 25 de outubro a 5 de dezembro. A atividade é gratuita e destina-se a servidores públicos e à comunidade em geral.

A capacitação, que terá 60 horas-aula, irá utilizar a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual ENAP, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para participar, basta inscrever-se no site da ENAP.

Os objetivos da atividade são conhecer os elementos oriundos da Libras, como alfabeto manual e expressão facial, bem como fontes de pesquisa sobre surdez e suas especificidades; necessidades das pessoas surdas, considerando sua identidade e a cultura surda. Tem por finalidade ainda compreender ideias veiculadas em Libras; refletir sobre a potencialidade visual da pessoa surda; perceber a pessoa surda como diferente da ouvinte, e não inferior; refletir sobre a Libras em situações práticas e sobre seus elementos intrínsecos; e reconhecer que a língua portuguesa e a Libras são diferentes e independentes.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.