Casa de José de Alencar faz reunião de projeto no sábado (15) e Pic-Nic Literário no domingo (16)

Imagem: Cartaz de divulgação do Pic Nic LiterárioA Casa de José de Alencar (CJA), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, realiza no sábado (15), das 9h às 12h, a primeira reunião do projeto "Casa de José de Alencar: o patrimônio histórico a serviço do desenvolvimento local sustentável (cultura-comunidade-convivência)".

O projeto tem o objetivo de integrar a CJA em um processo de construção do desenvolvimento local sustentável das comunidades dos bairros Curió e José de Alencar, localizados no entorno do equipamento. A ideia é promover conscientização acerca da importância do patrimônio histórico e cultural como elemento fomentador da autoestima, da integração, da autonomia e do protagonismo dessas comunidades.

Neste primeiro momento, será realizada a apresentação das ideias e conceitos que norteiam o projeto e também das possibilidades e potencialidades do espaço no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades. A reunião é aberta ao público, principalmente às lideranças comunitárias e aos moradores do entorno da CJA.

PIC-NIC LITERÁRIO – No domingo (16), para encerrar a semana da criança, a CJA recebe a 25ª edição do projeto Pic-Nic Literário, evento infantil que contará com a participação do Grupo Adoleta, Teatro Infantil BilaBilu & Cia, brincadeiras e troca-troca de brinquedos. O evento ocorre das 9h às 12h.

A entrada é gratuita. A Casa receberá doações de alimentos não perecíveis que serão encaminhadas para a instituição Lar Amigos de Jesus. A Casa de José de Alencar está localizada na Av. Washington Soares, 6055, Messejana.

O Pic-Nic Literário é realizado pelo Clube da Sivozinha em parceria com a Casa de José de Alencar e conta com apoio da Tijuca Alimentos, Dream Always Fotografia, Edições Demócrito Rocha e jornal O Povo.

Leia mais: Ônibus BrincarMóvel será reinaugurado domingo (16) na Casa de José de Alencar

Fonte: Frederico Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fone: 85 3229 1898