Trancamento parcial de matrícula pode ser solicitado até esta sexta-feira (14)

Estudantes da Universidade Federal do Ceará que desejam realizar o trancamento parcial de matrícula em disciplinas semestrais do período letivo 2016.2 devem fazer a solicitação nos dias 13 e 14 de outubro.

O trancamento parcial de matrícula, direito assegurado a todos os estudantes da UFC, permite realizar o cancelamento da matrícula nas disciplinas desejadas, mas exige que o aluno permaneça matriculado no mínimo de créditos permitido pelo curso. O pedido deve ser feito diretamente à coordenação de curso.

TRANCAMENTO TOTAL – Já a data-limite para solicitar o trancamento total de matrícula, renovável a cada semestre e que não conta tempo para efeito de jubilação, é 14 de dezembro. O estudante deve atender a pelo menos uma das seguintes exigências: doença atestada pelo serviço médico da UFC; mudança de residência para outro município; exercício de emprego, atestado pelo empregador, quando houver concomitância de horários; obrigação de natureza militar.

O período máximo que o estudante pode permanecer sem matrícula em disciplinas é de dois anos (quatro semestres).

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9036