Simpósio propõe integração nas áreas de Patologia e Ciências Morfofuncionais

Imagem: Foto do Prof. Vivaldo Moura Neto

Os programas de pós-graduação em Patologia e em Ciências Morfofuncionais da Universidade Federal do Ceará promovem, na terça-feira (25), o primeiro evento de integração das áreas. Aberto ao público, o I Simpósio de Integração dos Programas de Pós-Graduação em Patologia e Ciências Morfofuncionais será realizado das 8h às 18h, no Auditório Paulo Marcelo, localizado no bloco didático da Faculdade de Medicina (Famed).

Professores e pesquisadores locais e nacionais ligados às temáticas vão discutir possíveis interações relacionadas às pesquisas em Patologia e Ciências Morfofuncionais. A Profª Vera Luiza Capelozzi, do Departamento de Patologia da Universidade de São Paulo (USP), apresentará o tema "Marcadores biológicos em câncer de pulmão: passado, presente e futuro". Já Vivaldo Moura Neto, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), falará sobre "Integração neurônio-glia".

A programação vai contar, ainda, com a palestra "Panorama da pesquisa em pós-graduação na UFC: perspectivas e desafios", a ser apresentada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Prof. Antonio Gomes.

O simpósio tem coordenação científica dos professores Fernando Schemelzer Moraes Bezerra, Reinaldo Barreto Oriá, Antoniella Souza Gomes Duarte e Cristiane Cunha Frota.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFC – fone: 85 3366 8304