Festival UFC de Cultura divulga classificados para seletiva de bandas universitárias

Imagem: Logomarca do Festival UFC de Cultura 2016Com o propósito de descobrir novos talentos e valorizar o potencial artístico interno da Universidade Federal do Ceará, o Festival UFC de Cultura 2016 divulga os classificados para sua seletiva de bandas. Dentre os 35 artistas e grupos inscritos, 10 se apresentarão nos dias 3 e 4 de novembro no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro). Desse universo, deverão ser selecionados seis para tocar no palco principal e no palco Espaço Mix do Festival, previsto pra os dias 23, 24 e 25 de novembro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Os critérios de seleção foram qualidade técnica e artística, presença de trabalhos autorais no repertório e quantidade de membros da banda regularmente matriculados na UFC. Os escolhidos para disputar as vagas na programação enquadram-se em diversos estilos musicais, como música popular brasileira, rock clássico e alternativo, reggae, música regional, pop rock e indie pop. Representam o Campus de Fortaleza na seletiva as bandas Barbearia Noturna, Berg Menezes, Colossais, Galba Andrade, Interlude, Lélis, Nafandus, Registro Geral 6 e Subcelebs. Nesta edição, o Campus da UFC em Sobral marca presença através do grupo Mil Tons e Mais.

Para o Prof. Elvis Matos, titular da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, a diversidade de ritmos e a qualidade técnica dos candidatos "demonstra a relevância da seletiva de bandas do Festival UFC de Cultura e aponta para a necessidade de criação de mais espaços para a divulgação dessa produção que vem inovando a cena local". O resultado também pode ser acessado no site da Secult-Arte.

O Festival UFC de Cultura tem patrocínio da Enel, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), organização da Via de Comunicação e Cultura e é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Secretaria de Cultura Artística (SecultArte).

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7857 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.