Abertas inscrições para treinamento sobre plataforma de software Comsol Multiphysics

Imagem: Imagens de tela do softwareO Laboratório de Combustão de Energias Renováveis (Lacer) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas ao treinamento para uso do software Comsol Multiphysics. Plataforma de software multipropósito com base em métodos numéricos avançados para modelar e simular problemas baseados em Física, o Comsol Multiphysics tem a finalidade de auxiliar no desenvolvimento de equipamentos e peças, avaliação de eficiência, scale-up e estudos comparativos em diversas áreas. O público-alvo é de alunos das Engenharias e de outros cursos de Exatas.

O treinamento contará com dois workshops, no próximo dia 27, no Auditório Cândido Pamplona (Centro de Tecnologia do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Das 9h às 12h, será realizado o "Introdução ao Comsol Multiphysics", que irá abordar a introdução ao programa Comsol e tutorial prático em reatores químicos. Das 13h30min às 16h30min, será realizado o workshop "Transferência de calor no Comsol Multiphysics", que irá tratar de transferência de calor e mecânica dos fluidos, com tutorial prático.

Interessados devem inscrever-se on-line, para o workshop 1 e workshop 2. Será disponibilizada licença de 21 dias do programa para que os participantes possam usá-lo durante o workshop. Para participar do exercício prático, a organização recomenda que os participantes levem seu próprio notebook. Mais informações com Thiago Martins, gerente de projetos do Lacer, pelo telefone (85) 98708 6369.

Fonte: Thiago Martins, gerente de projetos do Lacer – fone: 85 98708 6369