X Encontro de Práticas Docentes informa resumos aprovados

A organização do X Encontro de Práticas Docentes da UFC divulgou, na última quinta-feira (20), a relação dos resumos aprovados para o evento, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no hall e no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Ao todo, 206 trabalhos foram aprovados, em seleção regida pelo Edital nº 26/2016.

Estudantes e professores de licenciaturas da UFC compõem o público-alvo do Encontro. No entanto, participam também alunos e docentes de outros cursos de graduação e pós-graduação da Universidade que desenvolvem trabalhos na área de docência, bem como professores da educação básica ligados a projetos da Instituição.

Concomitantemente ao X EPD acontecerá o IV Seminário Institucional de Iniciação à Docência. Este evento se diferencia por se concentrar na apresentação de trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UFC, voltado à formação de professores para a educação básica.

Os dois eventos têm como objetivo divulgar atividades acadêmicas, experiências pedagógicas e conhecimentos produzidos por alunos e professores dos cursos de licenciatura da UFC. Além disso, promovem um espaço de integração entre a Universidade e a educação básica; propiciam momentos formativos para professores e alunos através do diálogo e da troca de experiências; possibilitam o debate e a reflexão em torno da formação docente; e favorecem a socialização de experiências docentes inovadoras.

Fonte: Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9527