Conferência discute Diretrizes Curriculares Nacionais da Medicina nesta quinta-feira (27)

Imagem: Cartaz de divulgação Na quinta-feira (27), o auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2853, Benfica) recebe conferência especial sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais da Medicina e sobre estratégias de implantação dos 20% on-line nos cursos de graduação. Gratuito e aberto à comunidade acadêmica em geral, o evento será das 8h às 10h, conduzido pela Profª Lina Sandra Barreto Brasil.

SOBRE A PALESTRANTE – Lina Sandra Barreto Brasil possui graduação em Antropologia e Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), é mestre em Educação pela mesma universidade e doutora em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é consultora do Ministério da Saúde, atuando na assessoria de ações educacionais a distância para o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), cujo objetivo é capacitar a distância profissionais do SUS em todo o Brasil.

A Profª Lina ainda tem experiência na área de educação mediada por tecnologias interativas, com ênfase em planejamento de cursos para plataformas como tablets, smartphones, videoconferências, Moodle, além de desenhar e implantar sistemas de educação a distância, selecionar e capacitar equipes multidisciplinares para atuar nesses sistemas. 

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC – fone: 85 3366 8055