No Campus de Sobral, amizade entre servidores ultrapassa os muros da Universidade

Imagem: Durante os Jogos Universitários, os amigos juntam-se com outros servidores para formar um time que já participa dos jogos há cerca de cinco anos (Imagem: Arquivo Pessoal)Um grupo de servidores do bloco Mucambinho do Campus da UFC em Sobral construiu uma amizade que vai para além da Instituição. Eles não só trabalham juntos como viajam, praticam esportes e frequentam as casas uns dos outros para confraternizar.

Os integrantes da turma são os servidores Marcelo Franco, técnico de laboratório da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI); Euler Roseira e Fabiano Teixeira, técnicos de laboratório do Curso de Engenharia Elétrica; João Paulo Carneiro e Vandir Junior, assistentes de administração e Thales Guimarães, técnico da DTI. Embora trabalhem em setores diferentes, eles se encontram frequentemente durante as pausas. "Dizem que o café reúne e que bebedouro também reúne", explicou Marcelo Franco sobre os encontros. "Às vezes a gente acaba se encontrando quando vai beber água ou café, e conversamos um pouquinho".

Fora da UFC, os servidores reúnem-se durante a semana nas casas uns dos outros para assistir futebol na televisão, normalmente às terças ou quartas-feiras. "A maioria torce pelo mesmo time, então dá tudo certo", brincou Marcelo. Ele acrescenta que os colegas também apreciam fazer churrascos nos fins de semana e viajar. "Não é com tanta frequência, mas também viajamos para as praias perto de Sobral ou para a serra de Tianguá, já que sou de lá."

Apesar da união do grupo, a amizade estende-se por todo o Campus. Durante os Jogos Universitários, os amigos juntam-se com outros servidores técnico-administrativos, docentes e funcionários terceirizados para formar um time que já participa dos jogos há cerca de cinco anos. "Há quatro anos fomos mais longe, chegamos à final. Mas neste ano, infelizmente, não fizemos uma boa campanha", gracejou Marcelo sobre a derrota do time logo no primeiro jogo, pela ausência do goleiro Fabiano Teixeira.

Marcelo admite que devido ao tamanho reduzido do Campus e a proximidade dos setores, a tendem a estreitar a relação. "Somos bem unidos. Não é querendo puxar a sardinha para nosso lado, mas aqui no Campus de Sobral temos essa característica."

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7938 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.