Procurar no portal

Divisão de Programas e Projetos Culturais da Progep oferta oficina de teatro para servidores

Imagem: Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) está com inscrições abertas para a oficina de teatro (Imagem: Divulgação)A voz e o corpo são recursos utilizados para a comunicação, seja nas relações interpessoais, seja no trabalho. Para melhorar o desenvolvimento do potencial do corpo e da voz para a comunicação com o público, a Divisão de Programas e Projetos Culturais (DiPPC) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está com inscrições abertas, até sexta-feira (11), para a oficina de teatro. O objetivo é desenvolver a articulação gesto/palavra, a interação com o grupo e as relações do corpo e da voz com o coletivo. As turmas terão aula uma vez por semana durante seis semanas, das 18h às 20h30min.

As inscrições são abertas a servidores da UFC (da ativa ou aposentados), cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e filhos (a partir de 16 anos) e serão realizadas através de formulário on-line. O instrutor é Fernando Piancó, que vai comandar rodas de conversa, leitura e escrita; leitura e compreensão de textos; escrita de pequenas cenas; exercícios de corpo e voz e de integração; jogos de improviso e cênico, usando o método Stanislavski.

Entre os conteúdos estão: o teatro no Ceará e no Brasil; textos teatrais curtos; a técnica da interpretação a partir de ações físicas, imaginação, concentração, fé cênica, tempo, ritmo interior e exterior e criação de personagem.

A turma A será realizada às segundas-feiras, com início das aulas no dia 14 de novembro, prosseguindo pelos dias 21, 28 de novembro e 5 e 12 de dezembro. A turma B acontecerá nos dias 16, 23 e 30 de novembro, 7 e 14 de dezembro.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais – DiPPC – fone: 85 3366 7412

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300