Parlamentares fazem visita técnica ao Polo de TI e Comunicação em Quixadá

Foto de bloco didático do Campus da UFC em Quixadá (Foto: Jr. Panela)O Polo de Desenvolvimento de TI e Comunicação de Quixadá recebeu, na última sexta-feira (2), visita técnica de comitiva de deputados coordenada pelo Deputado Federal Odorico Monteiro. A atividade foi aprovada pela Comissão de Educação e pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A visita, que ocorreu das 9h às 13h, atendeu a pedidos dos deputados Celso Pansera (PMDB-RJ), Bilac Pinto (PR-MG), Odorico Monteiro (Pros-CE) e Pedro Uczai (PT-SC) e se estendeu também para o Instituto Federal do Ceará do município. O Diretor do Campus da UFC em Quixadá, Prof. Davi Romero de Vasconcelos, aproveita a ocasião para convidar toda a comunidade acadêmica.

"A implantação do Polo de Tecnologia e Informação em Quixadá tem sido objeto de debate entre gestores das universidades, gestores municipais e estadual, além de deputados estaduais e federais. Todos estão comprometidos com o desenvolvimento deste campo tecnológico. Espera-se, com isso, ampliar, no Sertão Central, as oportunidades para profissionais em TI e Computação, ao mesmo tempo, transformar a cidade em polo de mão de obra especializada", afirmou Pansera para a Agência Câmara de Notícias.

Para o deputado Odorico Monteiro, o intuito foi mostrar as potencialidades do setor naquela região e fomentar negócios com a base científica e tecnológica que está se consolidando em Quixadá. O município, através dos campi da UFC, UECE e IFCE, oferece formação profissional nas áreas de Design Digital, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Sistemas de Informação e Informática.

Fonte: Secretaria da Direção do Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3412 0919