Escola de Gastronomia Autossustentável será inaugurada no Bom Jardim no sábado (10)

Imagem: Escola de Gastronomia Autossustentável oferta cursos à comunidade (Foto: Divulgação)Com um coquetel preparado por professores e alunos, a Escola de Gastronomia Autossustentável será inaugurada neste sábado (10), às 16h, no Bom Jardim, em Fortaleza. Sediada na Rua Dr. Fernando Augusto, 980, a escola foi construída em parceria entre o programa de extensão Gastronomia Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a ONG Movimento de Saúde Mental e Comunitária do Bom Jardim.

A coordenadora do programa de extensão Gastronomia Social da UFC, Profª Eveline de Alencar, informa que o objetivo da escola é ofertar cursos de gastronomia para a comunidade em geral, principalmente para aqueles que querem entrar no mercado de trabalho, capacitar-se ou empreender na área. Pessoas a partir de 16 anos podem se inscrever para os cursos, que terão vagas abertas em 2017.

Ao mesmo tempo em que oferece capacitação para a comunidade, a Escola é também espaço para os estudantes do bacharelado em Gastronomia do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC vivenciarem a experiência da docência. Eles ministrarão as aulas sob a coordenação da Profª Eveline e dos professores Robson Mota, Rafael do Amaral, Hermano Campos Filho e Regina Bastos.

Antes da inauguração, a Escola ofereceu o curso de Gastronomia da biodiversidade nordestina, iniciado no final de outubro e concluído neste mês. A coordenadora adianta que a intenção é oferecer curso técnico em Gastronomia, com carga horária de 120h, e outros cursos livres de 40h. Entre esses estão programados os de Gastronomia da biodiversidade nordestina, Gastronomia de rua, Risotos e massas italianas, Chocolateira, Lanches saudáveis, Sobremesas geladas, Empreendedorismo na área gastronômica, Panificação, Confeitaria e outros.

Fonte: Profª Eveline de Alencar, Curso de Gastronomia - ICA - fones: 85 98881 2936 / 99972 4007