Inscrições para a Bolsa Mérito 2017.1, destinada a estudantes do PEC-G, seguem até dia 15

Imagem: Logomarca do Programa de Estudantes-Convênio de GraduaçãoA Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da Universidade Federal do Ceará receberá, até 15 de janeiro, inscrições para a Bolsa Mérito 2017.1, concedidas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) aos alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que demonstrem aproveitamento acadêmico excepcional.

O benefício, no valor de R$ 622,00 mensais, é concedido pelo período de seis meses. Ao fim do curso, os beneficiários também receberão passagem aérea de retorno ao país de origem.

Os processos de candidatura e de seleção são regulados pelo Edital de Convocação DC nº 04/2016. Para se candidatar, o estudante deverá preencher o formulário disponível no site do MRE, entregá-lo à CAI (Av. da Universidade, 2853, Benfica), durante o prazo de inscrições, e seguir os demais passos no site da Coordenadoria.

Também são exigidos dos candidatos dois relatórios, que devem ser solicitados ao Banco Central do Brasil (BCB). Devido ao prazo que o BCB tem para enviar os relatórios aos candidatos pelo correio, recomenda-se que a solicitação seja feita o quanto antes.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do MRE e no site da CAI.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 e 85 3366 7336 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.