Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira abre 100 vagas para monitores

Imagem: Estão abertas as inscrições para a seleção de monitores do VII Jubra (Imagem: Reprodução da Internet)Estão abertas, até 9 de janeiro, as inscrições para a seleção de monitores do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (Jubra). O evento, que tem como objetivo discutir programas e projetos sociais referentes à juventude, é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará.

Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em instituições de ensino superior. São disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para candidatos de Fortaleza, 25 para candidatos dos demais municípios cearenses e 25 vagas para candidatos de outros estados. Inscrições e mais informações no site do evento.

Com o tema "Movimentos, experiências, redes e afetos”, o Jubra será realizado em agosto de 2017 e abordará os seguintes eixos temáticos: "Juventude e relações étnico-raciais", "Juventudes, violência e conflito", "Juventudes e seus territórios", "Juventude, tempo livre, esportes e lazer", "Juventudes e saúde", "Juventudes e movimentos sociais", "Juventudes, gênero e sexualidade", "Juventudes, artes e cultura", "Juventudes, espiritualidade e religiosidade", "Juventudes e trabalho", "Juventudes e educação" e "Juventudes, consumo e novas mídias".

As inscrições para submissão de propostas de grupos de trabalhos e mesas redondas têm início nesta segunda-feira (19), exclusivamente pelo site do evento.

Integram a comissão organizadora local do Jubra: Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisa sobre a Criança (Nucepec); Programa de Extensão TVez: Educação para o Uso Crítico da Mídia; Laboratório de Psicologia em Subjetividade e Sociedade (Lapsus); Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação (Vieses); Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM); Núcleo de Estudos em Teoria Crítica, Indústria Cultural e Psicologia Social (LAPPSIE); Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Gênero, Idade e Família (NEGIF); Laboratório de Artes e Micropolíticas Urbanas (Lamur); Núcleo de Psicologia do Trabalho (Nutra), todos da UFC, além do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Afrobrasilidade, Gênero e Família (Nuafro), da UECE, e do Grupo de Pesquisa Educação e Cooperação Sul-Sul (ELOSS), da Unilab.