Medicina da UFCA comemora 15 anos e Reitor Henry Campos recebe homenagem

Imagem: O Reitor da UFC, Prof. Henry Campos, foi o homenageado da noite (Foto: Viktor Braga/UFC)O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, foi homenageado na última quinta-feira (15) pelo Jornal do Médico, na categoria "Pioneirismo", durante programação que assinalou os 15 anos de fundação do Curso de Medicina de Barbalha, criado pela UFC e hoje pertencente à Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Quando de sua criação, o Prof. Henry Campos exercia as funções de Diretor da Faculdade de Medicina de Fortaleza e foi grande apoiador e incentivador da implantação do curso no Cariri. A proposta de prestar homenagem ao Reitor partiu do Prof. Cláudio Glediston, Diretor do Curso de Medicina de Barbalha. A solenidade foi realizada no auditório do curso.

Também estão sendo comemorados os 10 anos da chegada do Campus da UFC ao Cariri, com os cursos de Agronomia, Filosofia, Engenharia Civil, Biblioteconomia e Administração, que atualmente também compõem a UFCA, fundada em 5 de junho de 2013.

Fonte: Gabinete do Reitor – fones: 85 3366 7306 e 3366 7338