Jornadas Didáticas de Espanhol ocorrerão durante XI Semana de Humanidades

Imagem: Bandeira da EspanhaSerão realizadas, de 18 a 20 de outubro, as Jornadas Didáticas de Espanhol como Segunda Língua e Estrangeira. O evento é gratuito e faz parte da programação da XI Semana de Humanidades da Universidade Federal do Ceará.

A programação das jornadas contempla minicursos destinados a estudantes dos cursos de espanhol da UFC e professores de espanhol das redes pública e privada de ensino e um minicurso que tratará de uma temática transversal para estudantes e professores das áreas de literatura, história e sociologia.

Além disso, haverá palestras e mesas-redondas que propõem a discussão sobre a questão das políticas linguísticas entre Argentina e Brasil e da internacionalização linguística no âmbito das universidades da províncias de Córdoba e da UFC. As inscrições para os minicursos e palestras serão realizadas no site da XI Semana de Humanidades.

As jornadas acontecem no marco da mobilidade docente de um projeto em rede entre a área de espanhol como língua estrangeira da UFC e das universidades nacionais de Córdoba, Río Cuarto e Villa Maria, na Argentina. Também está envolvido no projeto o Núcleo de Estudos e Investigações em Ensino Superior (NEIES) do Mercosul, coordenado na UFC pela Profª Massilia Dias, docente do Departamento de Letras Estrangeiras e coordenadora de Internacionalização Linguística da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer).

Leia mais: XI Semana de Humanidades discute internacionalização da área de 18 a 20 de outubro

Fonte: Profª Massilia Lira Dias, coordenadora de Internacionalização Linguística da Prointer – fone: 85 3366 7336