Procurar no portal

Central de Relacionamento consolida atendimento a servidores

Imagem: Foto de servidora sendo atendida na Central de RelacionamentoUm espaço para servidores técnico-administrativos e docentes da UFC resolverem questões relativas a licenças, assistência à saúde, progressão funcional, entre outras. Assim tem se consolidado, desde sua criação em 2006, a Central de Relacionamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Com equipe formada por nove colaboradores, sendo oito atendentes e um gerente, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ininterruptamente, possibilitando a prestação do serviço a servidores que só podem se deslocar ao local durante o horário de almoço ou após as 17h.

Gerente da Central, Francisco Paceli explica que casos mais complexos podem ser agendados. “A Gerência presta atendimento com agendamento à tarde, quando se trata de assuntos que demandam muito tempo, como orientações sobre aposentadoria, abono de permanência, reforma da previdência e processos judiciais”, informa.   

AVANÇOS – A partir de novembro de 2016, a Central de Relacionamento passou a funcionar no primeiro bloco do prédio anexo à Reitoria (Rua Paulino Nogueira, 315), sendo totalmente adaptada, obedecendo à Lei de Acessibilidade.
“Ampliamos também o atendimento virtual através do nosso e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e dos nossos telefones, 3366 7395 e 3366 7579”, acrescenta Paceli. O gerente também relata a parceria com o Conexão para divulgar os serviços ofertados. “Muitos clientes nos informam que ficaram sabendo deste ou daquele assunto por ter visto nossas explicações através do Conexão”, conta.  

BALANÇO – De acordo com Paceli, a questão mais requisitada na Central nos últimos dez meses foi a contagem do tempo de serviço para aposentadoria. O abono de permanência, cujo benefício é dado àqueles servidores que completam o tempo para se aposentar e não o fazem, também esteve entre os assuntos mais procurados. A licença para capacitação também registrou alta demanda no período.

SUGESTÕES – A Central de Relacionamento recebe sugestões através de e-mail e telefone e está estudando a possibilidade de desenvolver um serviço de chat e de mensagem instantânea por celular, como o WhatsApp.

Fonte: Central de Relacionamento – fones: 85 3366 7395 e 3366 7579

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300