Laboratório de Educação Matemática participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Imagem: Logomarca do Laboratório de Educação Matemática (Ledum)Vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, o Laboratório de Educação Matemática (Ledum) participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2017, que, em sua 14ª edição, tem como tema "A matemática está em tudo". O evento se encerra no domingo (29).

O Ledum integra a programação com a mostra Matemática viva!, que tem como objetivo divulgar material didático com foco em brinquedos educativos destinados ao público escolar (estudantes e professores) da educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental.

O fundador e coordenador do Ledum, Prof. Paulo Meireles Barguil, criou os jogos Fiplan, Flex e Flex Memo. Ele também criou vários brinquedos de dominó e memória sobre conteúdos matemáticos, roteiros para construção de recursos didáticos para o professor e o estudante, além de cartazes para a sala de aula.

A mostra Matemática viva! desenvolverá, em dois momentos, atividades na Feira do Conhecimento, que ocorre no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz): no dia 27, o Prof. Paulo Barguil ministrará a palestra "Flex Memo na educação infantil: aprender língua portuguesa, matemática e cores brincando", na Sala Ciência (térreo 1), às 17h; no dia 28, o Ledum participará da exposição de recursos didáticos, das 10h às 21h, no Salão dos Inventores.

O projeto será levado também a Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 29, das 9h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Estado do Rio Grande do Norte, localizada na Rua Walter Lopes, 149, Guabiraba. Mais informações no site do Ledum e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Paulo Meireles Barguil, coordenador do Ledum – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.