Carmo Neto, paratleta da UFC, é ouro nos Jogos Universitários Brasileiros 2017

Imagem: Além da medalha de ouro na disputa de 50 metros nado peito, Carmo Neto conquistou prata nas modalidades de 50 e 100 metros livre (Foto: Divulgação)O aluno Carmo Neto, do Curso de Licenciatura em Educação Física, primeiro paratleta a representar a Universidade Federal do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017, foi destaque nas competições de natação do evento. O paratleta ganhou medalha de ouro na disputa de 50 metros nado peito e conseguiu ainda prata nas modalidades de 50 e 100 metros livre.

Além de primeiro paratleta a representar a UFC, Carmo Neto foi o único paratleta do Ceará a participar dos JUBs 2017. A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros teve início no último dia 18, em Goiânia (GO).

JUBS 2017 – Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, participam da competição os 26 estados da Federação e o Distrito Federal, somando cerca de 7 mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e comitê organizador. Os JUBs serão encerrados no próximo sábado (28).

Fonte: Wildner Souza, da Coordenadoria de Atividades Desportivas – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.