Casas de Cultura Estrangeira promovem festa de Halloween com diversas atrações

Imagem: É solicitada como entrada a doação de um quilo de alimento (Imagem: divulgação)Competições de fantasia, leitura de poemas de terror, animação por DJs e caraoquê com músicas em diversos idiomas são algumas das atrações programadas para festa de Halloween das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará. O evento será realizado nesta terça-feira (31), no Bosque Moreira Campos (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica).

A festa oficial vai das 19h30min às 21h30min, mas, ao longo do dia, nos intervalos das aulas, haverá exposição e leitura de poemas no bosque. É solicitada como entrada a doação de um quilo de alimento.

À noite, num clima de muita ludicidade, alunos poderão participar de diversas competições. Além da tradicional disputa de melhor fantasia, outras atividades divertidas estão agendadas: batalha da maçã, do cachorro-quente, do melhor cantor e do melhor Jack O'Lantern.

Também vão estar à disposição do público piscina de bolas, pula-pula, balões surpresa, além de caixão RIP (rest in peace) e "Noiva Cadáver", para fotos. Djs vão animar a festa, que terá até "estacionamento para as vassouras", além de um concurso que elegerá a vassoura "mais estilosa", informa a coordenadora-geral das Casas de Cultura, Profª Márcia Gradvohl.

Ela comenta que são objetivos do evento disseminar a importância das línguas estrangeiras, enfatizar o papel das Casas de Cultura e da graduação em Letras na propagação do ensino de línguas e promover um momento de união e convivência entre os alunos das Casas de Cultura e da graduação.

Fonte: Profª Márcia Gradvohl, coordenadora-geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – fone: 85 3366 7606