Curso de língua espanhola no contexto acadêmico abre 40 novas vagas

Imagem: Arte com a frase "hablas español?"Estão abertas, até 10 de novembro, as inscrições para o Curso de Competências Interculturais em Contexto Acadêmico de Língua Espanhola, oferecido pelo Núcleo de Línguas do programa Idiomas sem Fronteiras-Espanhol (NucLi-IsF Espanhol) da Universidade Federal do Ceará.

O curso abordará aspectos relacionados ao desenvolvimento de habilidades necessárias à mobilidade acadêmica no exterior, como entrar em contato com uma universidade estrangeira, elaborar um plano de estudos, escrever uma carta solicitando uma bolsa, preencher formulários dessas universidades.

As 40 vagas distribuídas em duas turmas são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos da UFC que tenham nível A1​ de espanhol comprovado, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

As turmas funcionarão às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras, sempre das 12h30min às 14h10min. Com início no dia 27 de novembro, as aulas acontecerão na sala 12 do bloco dos cursos noturnos de Letras (Espanhol e Inglês), na área 1 do Centro de Humanidades.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Idiomas sem Fronteiras. O resultado será divulgado no dia 16 de novembro.

Fonte: Profª Massilia Maria Lira Dias, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – fones: 85 3366 7611 e 3366 7612