Abertas inscrições para minicurso Tradutores e Intérpretes de Libras na Esfera Jurídica

Imagem: Palavra "Libras" iniciada com mão em formato da letra "L"Estão abertas as inscrições para o minicurso Tradutores e Intérpretes de Libras na Esfera Jurídica: Pesquisa e Atuação Profissional. A atividade ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala 10 do Bloco Ícaro de Sousa, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

A facilitadora será a Profª Silvana Aguiar dos Santos, docente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal do Ceará.

No programa do minicurso está o debate sobre os seguintes temas: comunidades surdas e o judiciário brasileiro, construção de boas práticas de interpretação de libras-português na esfera jurídica e pesquisa sobre tradução e interpretação de libras-português na esfera jurídica.

São oferecidas 30 vagas e os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "Minicurso Libras", informando nome, curso, e-mail para contato e necessidade de intérprete de libras. O curso tem como público-alvo tradutores e intérpretes, mas está aberto à comunidade em geral, não havendo necessidade de o participante estar vinculado a um curso de graduação.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução – fone: 85 3366 7912