Palestra discute a trajetória literária e política do escritor Graciliano Ramos

Imagem: A palestra "Graciliano Ramos: o intelectual e o político em Memórias do cárcere" será proferida pelo Prof. Márcio Pereira, do Departamento de Literatura da UFC (Imagem: Divulgação)O evento Mestres de Casa, vinculado aos Encontros Literários Moreira Campos, realiza na próxima quarta-feira (8), às 18h, palestra com o tema "Graciliano Ramos: o intelectual e o político em Memórias do cárcere". O palestrante será o Prof. Márcio Pereira, do Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará. Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line, até as 17h do dia 8.

Na ocasião, será lançado livro homônimo, de autoria do Prof. Márcio Pereira. Graciliano Ramos: o intelectual e o político em Memórias do Cárcere explora as contradições entre a atuação de Graciliano Ramos como escritor e sua visão política como homem público. Integram ainda o debate as professoras Irenísia Oliveira, do Departamento de Literatura da UFC, e Sarah Diva Ipiranga, docente de Literatura Comparada da Universidade Estadual de Ceará (Uece).

São disponibilizadas 80 vagas. A atividade conta com entrega de certificados ao final do evento. Mais informações podem ser acessadas no site dos Encontros Literários ou na página do projeto no Facebook.

Fonte: Pedro Henrique, bolsista do projeto Encontros Literários Moreira Campos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.