Seminário de Informação aborda acessibilidade e cidadania; inscrições abertas

Imagem: O seminário faz parte de uma disciplina do curso de Biblioteconomia Estão abertas as inscrições para a 37ª edição do Seminário de Informação, evento semestral promovido pelo Departamento de Ciências da Informação da Universidade Federal do Ceará. Neste ano, o encontro terá como tema "Usuários da informação – acessibilidade e cidadania".

O seminário será realizado no dia 30 de novembro, a partir das 9h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica).

Os participantes terão contato com pesquisas realizadas sobre diferentes grupos de usuários da informação, desde leitores de literatura fantástica até usuários dos ônibus Intercampi da UFC, além de partilhar experiências dos alunos de Biblioteconomia e do Mestrado em Ciência da Informação. Haverá emissão de certificado de participação.

"A informação representa, hoje, o principal bem em torno do qual a sociedade gira. Sua transformação em conhecimento pode modificar a vida de indivíduos, constituir-se em diferencial para a competitividade de empresas e em baliza para a ação de governos. Seu uso é constante e seus usuários são diversos", dizem os organizadores do evento. O seminário integra a disciplina Estudo de Comunidades e de Usuários, do sexto semestre do curso de Biblioteconomia, ministrada pela Profª Fátima Costa.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico. Mais informações estão na página do seminário no Facebook.

Fonte: Herbenio Bezerra, da organização do Seminário de Informação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.