Crateús recebe Encontros Universitários e fórum voltado à inovação e tecnologia

Imagem: O evento ocorre em paralelo aos EU 2017 de Crateús Acontece nesta quarta (22) e quinta-feira (23), em paralelo aos Encontros Universitários do Campus de Crateús, o 4º Fórum de Inovação e Tecnologia (FIT), evento de incentivo à pesquisa e à inovação que busca a disseminação do conhecimento desenvolvido nos cursos ofertados pelo Campus.

Destinado a alunos e servidores da Instituição e à comunidade daquela microrregião, em especial aos estudantes do ensino médio interessados em estreitar os laços com a Universidade, o evento conta com palestras, workshops, mesa-redonda e maratona de programação.

Segundo a organização do evento, atualmente, o desenvolvimento de novas tecnologias se dá em grande velocidade, mas o acesso a elas em uma região como a de Crateús ainda é "demorado e custoso. Por essa razão, um dos objetivos do FIT é apresentar para o público temas atuais, que instiguem as dúvidas e curiosidades dos participantes, abrindo caminho para novas pesquisas e projetos na região".

Como nas edições anteriores, o evento recebe profissionais e pesquisadores de destaque em cada tema a ser debatido, para compartilhar suas experiências e descobertas.

A programação completa e o formulário de inscrição podem ser acessados no site do evento.

EU 2017 – O Campus da UFC em Crateús recebe, a partir de quinta-feira (23), a segunda edição dos seus Encontros Universitários. Ao todo, 140 trabalhos foram inscritos e apreciados nas seguintes áreas temáticas: Ciências Exatas, Engenharias e suas Aplicações; Computação e Tecnologia da Informação; Iniciação à Docência e suas Vertentes; Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Métodos Alternativos de Ensino.

O Prof. Custódio Almeida, vice-reitor da UFC, fará palestra no evento na sexta-feira (24), de 10h30min às 12h, sobre "A Universidade e as exigências do século XXI". Saiba mais acessando o site do evento.

Leia mais na página 8 do Jornal da UFC de novembro: Em Crateús, cultura, arte e esporte aproximam a comunidade da população

Fonte: Campus da UFC em Crateús – fone: 88 3695 4690 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.