Luto oficial na UFC: Morre o Prof. Erasmo Pitombeira, do Centro de Tecnologia

A Universidade Federal do Ceará comunica, com grande pesar, o falecimento do Prof. Erasmo da Silva Pitombeira, ocorrido na quinta-feira (23). Professor adjunto do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental do Centro de Tecnologia da UFC, Erasmo era irmão de dois outros ilustres membros do corpo docente de nossa Instituição: os professores Ernesto Pitombeira, do mesmo Departamento, e Helena Pitombeira, da Faculdade de Medicina.

Voltado para os estudos de hidrologia, hidráulica, oceanografia e estatística pesqueira, ele foi consultor técnico de diversos órgãos públicos e presidiu a empresa Cearáportos.

O corpo do Prof. Erasmo está sendo velado na funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota), onde, às 15h30min, será rezada missa. O sepultamento será no cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré), às 17h.

Diante dessa perda para a Universidade e para a inteligência do Ceará, transmitimos sinceros pêsames à família enlutada e anunciamos que, em todos os campi da UFC, se observarão, a partir desta data, três dias de luto oficial.

Prof. Custódio Almeida
Vice-Reitor no exercício da Reitoria