Trajetória do Prof. Silas de Paula é tema de homenagem na segunda-feira (4), no ICA

Imagem: Cartaz da homenagem ao Prof. Silas de PaulaO Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará realiza na segunda-feira (4), às 10h, na Sala do Conselho do Instituto de Cultura e Arte da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, o evento Na Fotografia, Estamos Felizes, em homenagem ao Prof. Silas de Paula. Recém-aposentado, Silas formou gerações de fotógrafos, publicitários, jornalistas, cineastas e pesquisadores.

SOBRE O HOMENAGEADO – Silas de Paula é fotógrafo, doutor pela Universidade Loughborough, na Inglaterra. Ingressou na UFC no ano de 1985, e desde então desenvolveu estudos nas áreas de fotografia, audiovisual e cibercultura. É integrante do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC, atuante na linha de pesquisa Fotografia e Audiovisual, e coordenador do grupo de pesquisa Cultura Visual.

Ganhou, em 2008, o Concurso Cultural Fotográfico Leica-Fotografe, promovido pela marca alemã de equipamentos Leica e pela revista Fotografe Melhor, na categoria Ensaio Fotográfico. No ensaio premiado, Silas retratou o Mercado São Sebastião. No mesmo prêmio recebeu menção honrosa na categoria P&B.

Fonte: Curso de Publicidade e Propaganda da UFC – fone: 85 3366 9222